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27 outubro 2021

Paradox reconhece problemas no servidor SWAN e compensa clientes

  • Paradox reconhece problemas no servidor SWAN e compensa clientes

A Paradox vem reconhecer os problemas no servidor SWAN e lamentar profundamente esta situação, que tanto incómodo tem causado aos clientes e instaladores e vem pedir desculpa pela situação.


Houve dois acontecimentos em tempos diferentes que causaram a falta de resposta do servidor: num primeiro momento, a paragem de um servidor na cloud da Amazon e num segundo momento, um colapso do código da plataforma SWAN.


Neste momento a situação ainda não está 100% resolvida, mas com a reposição dos servidores e com as alterações levadas a cabo nos firmwares da versão 5 para os IP150+ e IP150 acreditamos que rapidamente tudo esteja operacional.


Nos casos em que os IP150 continuem sem comunicar (polling) com os serviços SWAN (ocorre maioritariamente em modelos com V4), será necessário desligar a alimentação e voltar a ligar (power cycle) para retomar a operação e, em seguida, proceder à actualização (upgrade) para a V5. 


Esta semana foram lançadas novas versões de firmware para os IP150+ e IP150 (v5.05 p/ IP150+ e v5.2.42 p/ IP150), já disponíveis nos servidores de actualização da Paradox, que pretendem corrigir este problema (restauro automático do modulo se não comunicar com o SWAN). No caso de IP150 com V4, segue procedimento para actualizar para a V5: Procedimento de actualização


Como compensação, a Paradox irá oferecer um IP150+ gratuito para cada IP150 V4 (com número de série) que seja reiniciado e atualizado para V5 até ao dia 30 de Novembro de 2021. 


Esta compensação terá algumas condicionantes:
1)   O reinício do sistema terá de ser feito localmente juntamente com a atualização para a versão v5
2)   Não pode ser cobrado ao cliente final qualquer valor para esta ação
3)   Se houver algum contrato de manutenção ou aluguer do sistema, será atribuído um IP150+ por cada 2 clientes visitados com atualização para a v5
Não será dada qualquer compensação às empresas que emitam faturas para a sua intervenção no local ou para as quais a atualização tenha sido feita remotamente.

Após o envio dos números de série, a Paradox validará a atualização após um power cycle e reserva-se no direito de efetuar um número mínimo de chamadas de confirmação aleatórias para os clientes finais (juntamente com o representante do distribuidor), mas não mais do que três (3) por cada 50 casos. 

Para ter direito a esta compensação, os requisitos elencados acima terão de ser cumpridos e os números de série dos equipamentos (IP 150) terão de ser enviados para a Nauta através do endereço de correio 
web@nauta.pt até ao dia 30 de Novembro, inclusive.


Mais uma vez, a Paradox lamenta toda esta situação e agradece sinceramente a paciência e continuo apoio demonstrado.

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