Condições Particulares de RMA

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO
1.1. As presentes Condições Particulares estabelecem as condições aplicáveis às devoluções de vendas efectuadas
pela Empresa NAUTA SOLUÇÕES DE SEGURANÇA LDA, de ora em diante designadas individualmente por Vendedora, e os Compradores, e regulam
os direitos e obrigações das partes, prevalecendo sobre quaisquer disposições legais não imperativas.

2. DEVOLUÇÕES/REPARAÇÕES:

2.1. O Comprador deverá solicitar à Vendedora  por correio eletrónico, fax  ou através da sua área de cliente na
página web da  Vendedora (www.nautasolutions.com), a atribuição de um número de reparação/devolução (RMA), que
identificará o produto, e sem o qual não será possível a sua devolução/reparação.

2.2. O pedido de RMA deverá conter modelo/tipo de produto, número de série e guia de remessa/factura). Se o RMA
não estiver corretamente preenchido e a avaria corretamente descrita, o(s) equipamento(s) não será(ão) aceite(s).
O(s) equipamento(s) deverá(ão) ser  enviado(s) no prazo máximo de 2 semanas após o envio da autorização pela
Vendedora.

2.3. As devoluções deverão respeitar as seguintes condições: os equipamentos deverão estar nas embalagens de
origem, não abertas, devem ser colocadas numa caixa exterior e devem incluir todos os acessórios, tais como cabos,
hardware, manual de instruções, etc. Mencionar em todas as caixas dos equipamentos a devolver o número de RMA.
2.4. Os custos de transporte para o armazém da Vendedora são por conta do Comprador.  Não serão aceites
devoluções com qualquer valor a cobrar.

2.5. Os pedidos de RMA podem ter um dos seguintes propósitos:
a) devolução para crédito;
b) reparação em garantia;
c) reparação fora do período de garantia;

2.5.1. O Comprador devolve equipamento à Vendedora solicitando crédito (sem prejuízo do ponto 3.7 das Condições Gerais de Venda da NAUTA SOLUÇÕES DE SEGURANÇA Lda). A tabela seguinte descreve as condições da Vendedora: 

Qualidade/ Data de fornecimento
0 a 1 mês após a data de
fornecimento
Superior a 1 mês após a data de
fornecimento
 Embalagem original e completo  Crédito de 100%  Sujeito a aceitação
 Embalagem danificada  Crédito de 80% a 0% a definir após
verificação
 Sujeito a aceitação
 Embalagem original mas com acessórios
em falta
 Crédito de 70% a 0% a definir após
verificação
 Sujeito a aceitação
 Equipamentos apenas disponíveis sob
encomenda
 Crédito de 0%  Crédito de 0%

 

2.5.2. O Comprador devolve equipamento à Vendedora solicitando reparação em garantia:

2.5.2.1. Todos os equipamentos comercializados pela Vendedora gozam de garantia prevista nas disposições legais
em vigor;

2.5.2.2. A garantia não cobre em nenhum caso os portes de envio, deslocações, ou mão-de-obra no local de
instalação;

2.5.2.3. A Vendedora repara ou substitui equipamento avariado que se encontre nas condições de garantia;

2.5.2.4.  Se o equipamento não revelar qualquer avaria, a Vendedora debitará o valor de 25€ acrescidos dos custos de
transporte do equipamento até ao Comprador.

2.5.3. O Comprador devolve equipamento à Vendedora solicitando reparação fora do período de garantia:

2.5.3.1. Todo o equipamento fora do período de garantia está sujeito a um valor devido pela análise do equipamento
de 25€;

2.5.3.2 Os custos de transporte da devolução ficam a cargo do cliente;

2.5.3.3 Será elaborado proposta para a reparação e caso seja aceite o valor devido pela análise do equipamento é
deduzido da mesma;

2.5.3.4 Caso o orçamento não seja aceite, tem 15 dias após envio do mesmo, para recolher o equipamento e implica
a não devolução do valor devido pela análise do equipamento;

2.5.3.5 Os equipamentos cujos orçamentos não sejam aceites, só poderão ser levantados 48 horas após a sua não
aceitação;

2.5.3.6 Os equipamentos não reclamados dentro de 90 dias após o envio do orçamento de reparação reverterão a favor da vendedora, nos termos do previsto no ponto 12.4 das Condições Gerais de Venda da NAUTA SOLUÇÕES DE SEGURANÇA Lda;
2.5.3.7 A devolução de peças substituídas é efetuada a pedido do cliente;

2.5.3.8 A reparação tem 6 meses de garantia.

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